CONFECÇÃO DE CARTEIRAS DE IDENTIDADES

Emissão de 1ª e 2ª Via de Carteiras de Identidades

 

Requisitos, documentos, formas e informações para acessar o serviço –

Os documentos necessários para emitir a Carteira de Identidade;

01 foto 3×4 recente (fundo branco); colorida;

Certidão de nascimento (se for solteiro), certidão de casamento (se for casado) ou certificado de naturalização (original ou cópia autenticada se pessoas estrangeira). Para a emissão de 1ª ou 2ª via Carteiras de Identidades as certidões não devem ultrapassar 05 anos da data de sua emissão;

  1. A emissão da 1ª via da Identidade é isenta de pagamento em caso de 2ª via, será cobrada uma taxa de R$ 37,55, pagável em qualquer instituição bancária;
  2. CPF, se o requerente desejar que conste o número desse respectivo documento na carteira de identidade. Nesse caso, o cidadão deverá apresentar o CPF original ou uma cópia autenticada.

        3. Se for menor de 16 anos de idade, deverá comparecer acompanhado do Pai ou da Mãe.

 

Previsão do prazo máximo para a prestação do serviço –

Os prazos para emissão variam de acordo com o dia do mês do atendimento. Geralmente o prazo gira de 20 a 30 dias para o processo completo. (do atendimento inicial até o prazo de entrega).

 

Forma de prestação do serviço –

Atendimento in loco, na sala anexa à Prefeitura Municipal.



Passo a Passo

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Numa primeira etapa o Documento é confeccionado no local do atendimento. Posteriormente os dados recolhidos juntamente com as digitais são colhidas no setor competente. Após este serviço, passa por uma fase de revisão de dados e analisar possíveis erros, a mesma é impressa pelo Sistema SISP da cidade de São José na grande Florianópolis. Posteriormente o documento será retirada pelo servidor responsável. Só a partir disto o documento ficará à disposição no local de origem do atendimento.

Informações Adicionais
CONFECÇÃO DE CARTEIRAS DE IDENTIDADES
Junto à Prefeitura, no setor de emissão de documentos localizado na Avenida Tancredo Neves, 337 – Centro. Contato telefônico no número 49 3657-0001. E-mail 292jsnstp@gmail.com A apresentação de manifestação também pode ser Via Ouvidoria https://sistema.ouvidorias.gov.br/publico/SC/SANTATEREZINHADOPROGRESSO/Manifestacao/RegistrarManifestacao - Via Serviço de Informação ao Cidadão – LAI - https://lai.fecam.org.br/staterezinhaprogresso/ Mecanismos de consulta, por parte dos usuários, acerca do andamento do serviço solicitado e de eventual manifestação As manifestações podem ser consultadas pelo mesmo canal de comunicação escolhido pelo usuário.

Órgão / Entidade responsável
  • Secretaria de Gestão e Desenvolvimento Econômico -

Atendimento preferencial
Lei Federal 10.048 / 2000
As pessoas em qualquer uma das situações abaixo tem a prioridade de atendimento garantida por Lei.
  • Portadores de Deficiência
  • Idosos
  • Gestantes e lactantes
  • Pessoas com criança de colo
  • Obesos