Convivência e Fortalecimento de Vínculos – Acima de 60 anos

Desenvolvimento de atividades que contribuem no processo de envelhecimento saudável do desenvolvimento da autonomia e de sociabilidades do fortalecimento de vínculos familiares e do convívio comunitário e da prevenção de situações de risco social. A intervenção social está pautada nas características, interesses e demandas dessa faixa etária e considera que a vivência em grupo, as experimentações artísticas, culturais, esportivas e de lazer e a valorização das experiências vividas constituem formas privilegiadas de expressão, interação e proteção social.

 

Requisitos, documentos, formas e informações para acessar o serviço:

– Idosos beneficiários do Benefício de Prestação Continuada (BPC).

– Idosos de famílias beneficiárias de programas de transferência de renda.

– Idosos com vivências de isolamento social por ausência de acesso a serviços e oportunidades de convívio familiar e comunitário, cujas necessidades, interesses e disponibilidade indiquem a inclusão no serviço.

 

Forma de acesso:

– Por procura espontânea.

– Por busca ativa.

– Por encaminhamento da rede socioassistencial.

– Por encaminhamento das demais políticas públicas.

 

Previsão do prazo máximo para a prestação do serviço:

Encontros mensais sistemáticos.

 

Forma de prestação do serviço:

Busca ativa.



Passo a Passo

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Acolhida, orientação e encaminhamentos. Grupos de convívio e fortalecimento de vínculos. Informação, comunicação e defesa de direitos. Fortalecimento da função protetiva da família, mobilização e fortalecimento de redes sociais de apoio. Elaboração de relatórios e prontuários. Desenvolvimento do convívio familiar e comunitário. Mobilização para a cidadania.

Informações Adicionais
Convivência e Fortalecimento de Vínculos - Ac
No CRAS e Secretaria Municipal de Assistência Social, pelo fone 49 3657-0269/49 985031188 ou no endereço Av. Tancredo Neves s/n. Via Ouvidoria https://sistema.ouvidorias.gov.br/publico/SC/SANTATEREZINHADOPROGRESSO/Manifestacao/RegistrarManifestacao - Via Serviço de Informação ao Cidadão – LAI - https://lai.fecam.org.br/staterezinhaprogresso/ Atendimento no CRAS/Secretaria de Assistência Social e Visita-domiciliar, no endereço Av. Tancredo Neves s/n.- Contato telefônico no número 49 3657-0269/49 985031188 - Por e-mail socialstp@mhnet.com.br- Via Ouvidoria https://sistema.ouvidorias.gov.br/publico/Manifestacao/ConsultarManifestacaoLogin.aspx - Via Serviço de Informação ao Cidadão – LAI - https://lai.fecam.org.br/staterezinhaprogresso/ Mecanismos de consulta, por parte dos usuários, acerca do andamento do serviço solicitado e de eventual manifestação As manifestações podem ser consultadas pelo mesmo canal de comunicação escolhido pelo usuário.

Órgão / Entidade responsável
  • Secretaria de Assistência Social -

Atendimento preferencial
Lei Federal 10.048 / 2000
As pessoas em qualquer uma das situações abaixo tem a prioridade de atendimento garantida por Lei.
  • Portadores de Deficiência
  • Idosos
  • Gestantes e lactantes
  • Pessoas com criança de colo
  • Obesos