Identificação de pessoas em situação de risco

Identificação de pessoas em situação de risco: A abordagem social identifica crianças, adolescentes, famílias e pessoas em situação de risco e vulnerabilidade social. Estabelece vínculos e promove ações para fortalecimento familiar e comunitário. 

 

Requisitos, documentos, formas e informações para acessar o serviço:

Requisitos: Receber solicitação com informações:

Denúncia anônima;

Denúncia por email;

Denúncia por telefone;

Denúncia presencial.

Documentos: Não é obrigatório apresentação de documento.

Formas: Solicitar o serviço por telefone, e-mail ou presencial

Informações de acesso: No CRAS e Secretaria Municipal de Assistência Social pelo fone 49 3657-0269/49 985031188 ou no endereço Av. Tancredo Neves s/n.

 

Previsão do prazo máximo para a prestação do serviço:

Normalmente o pedido é atendido imediatamente ou conforme a análise da equipe técnica sobre a situação é especificado prazo necessário. 

 

Forma de prestação do serviço:


CRAS e Secretaria Municipal de Assistência Social recebe solicitação e realiza a abordagem até o local e a pessoa indicada. Se tratar-se de criança ou adolescente em situação de risco ou vulnerabilidade social, a equipe analisa e encaminha o caso aos órgãos competentes.

 



Passo a Passo

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Contato com o CRAS e Secretaria de Assistência Social através do telefone 49 3657-0269/49 985031188 ou no endereço Av. Tancredo Neves s/n. A Secretaria de Assistência Social irá buscar atender famílias, crianças e adolescentes em todo o Município em situação de risco e vulnerabilidade social. Equipe realiza a execução do pedido e se necessário encaminha a pessoa atendida para procedimentos necessários Equipe dá retorno ao solicitante.

Informações Adicionais
Identificação de pessoas em situação de risco
Locais e formas para o usuário apresentar eventual manifestação sobre a prestação do serviço: No CRAS e Secretaria Municipal de Assistência Social, pelo fone 49 3657-0269/49 985031188 ou no endereço Av. Tancredo Neves s/n. Via Ouvidoria https://sistema.ouvidorias.gov.br/publico/SC/SANTATEREZINHADOPROGRESSO/Manifestacao/RegistrarManifestacao - Via Serviço de Informação ao Cidadão – LAI - https://lai.fecam.org.br/staterezinhaprogresso/ Procedimentos para receber e responder as manifestações dos usuários: Atendimento no CRAS/Secretaria de Assistência Social e Visita-domiciliar, no endereço Av. Tancredo Neves s/n.- Contato telefônico no número 49 3657-0269/49 985031188 - Por e-mail socialstp@mhnet.com.br- Via Ouvidoria https://sistema.ouvidorias.gov.br/publico/Manifestacao/ConsultarManifestacaoLogin.aspx - Via Serviço de Informação ao Cidadão – LAI - https://lai.fecam.org.br/staterezinhaprogresso/ Mecanismos de consulta, por parte dos usuários, acerca do andamento do serviço solicitado e de eventual manifestação As manifestações podem ser consultadas pelo mesmo canal de comunicação escolhido pelo usuário.

Órgão / Entidade responsável
  • Secretaria de Assistência Social -

Atendimento preferencial
Lei Federal 10.048 / 2000
As pessoas em qualquer uma das situações abaixo tem a prioridade de atendimento garantida por Lei.
  • Portadores de Deficiência
  • Idosos
  • Gestantes e lactantes
  • Pessoas com criança de colo
  • Obesos