EMISSÃO DE NEGATIVA

Emissão de Certidão Negativa para pessoa física, jurídica e de imóveis. 

 

Requisitos, documentos, formas e informações para acessar o serviço – 

Para emissão da certidão negativa, o contribuinte deverá apresentar: Cadastro nacional da pessoa jurídica quando enquadrado como pessoa jurídica, Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) para pessoas físicas. E certidão de inteiro teor do imóvel para negativa de imóveis. 

 

Previsão do prazo máximo para a prestação do serviço – 

Imediato.

 

Forma de prestação do serviço –

Pessoalmente no setor de tributos.

 



Passo a Passo

1

Abertura de processo presencial. Encaminhamento para vistoria do local. Aprovação do local e vistoria de equipamentos. Após aprovação, emissão da Taxa de Fiscalização de Localização e Funcionamento (TFLF) e cobrança de outras taxas, por exemplo, DAM. Emissão do Alvará.

Informações Adicionais
EMISSÃO DE NEGATIVA
• Junto à Prefeitura, no departamento de tributos, mediante requerimento escrito, protocolado presencialmente, localizado na Avenida Tancredo Neves, 337 – Centro. Contato telefônico no número 49 3657-0001. E-mail tributacao01@staterezinhaprogresso.sc.gov.br A apresentação de manifestação também pode ser Via Ouvidoria https://sistema.ouvidorias.gov.br/publico/SC/SANTATEREZINHADOPROGRESSO/Manifestacao/RegistrarManifestacao - Via Serviço de Informação ao Cidadão – LAI - https://lai.fecam.org.br/staterezinhaprogresso/ Na Prefeitura no endereço Av. Tancredo Neves nº 337- Contato telefônico no número 49 3657-0001, E-mail tributacao01@staterezinhaprogresso.sc.gov.br Via Ouvidoria https://sistema.ouvidorias.gov.br/publico/Manifestacao/ConsultarManifestacaoLogin.aspx Via Serviço de Informação ao Cidadão – LAI - https://lai.fecam.org.br/staterezinhaprogresso/ Mecanismos de consulta, por parte dos usuários, acerca do andamento do serviço solicitado e de eventual manifestação As manifestações podem ser consultadas pelo mesmo canal de comunicação escolhido pelo usuário.

Órgão / Entidade responsável
  • Secretaria de Gestão e Desenvolvimento Econômico -

Atendimento preferencial
Lei Federal 10.048 / 2000
As pessoas em qualquer uma das situações abaixo tem a prioridade de atendimento garantida por Lei.
  • Portadores de Deficiência
  • Idosos
  • Gestantes e lactantes
  • Pessoas com criança de colo
  • Obesos